Revirando albuns antigos, deparei com uma foto do meu sobrinho no primeiro dia de aula da sua vida...Ele tinha três anos...Hoje já está com treze . Lembro-me como se fosse agora...eu o levei toda orgulhosa, mas , também um pouco temerosa porquê nessa idade a criança chora, estranha o lugar etc..e tal...o meu espanto foi enorme quando ouço ele dizer..vai dindinha, pode ir...fui eu que quase chorei...o que? o meu pequeno, dizendo pra que eu fosse, fiquei surpresa...Mas entendi!!!Ele quiz ficar na escola devido haver outras crianças iguais a ele, do mesmo tamanho, coisa que em casa ele não encontrava...Todos eram adultos..menos ele...Também lembro antes de optar pela escola fomos juntos visitar as três escola que havia proximo de casa.. Ele optou por aquela que foi matriculado, um pouco distante, mas uma excelente escola de pré...Talvez isso tenha contribuido para que não ficasse inseguro.
Quando já estava de saida, olhei pra trás a espera de um tchau ou até de um choro, nada disso, estava ja ele sentadinho proximo de outro garoto e da professora... As lágrimas foram minhas, tive a sensação de esta sendo abandonada...Acredito que é a sensação de uma mãe quando deixa seu filho a primeira vez na escola...Fui pra casa!!!!!!
O tempo parecia não passar.Ufa!!!!Chegou a hora de buscá-lo!!!A saudade era tremenda e a expectativa também..Ao chegar logo o avistei na sala de espera, quando me viu, abriu um grande sorriso e correu pra me abraçar...Foi o abraço mais gostoso que até então ainda não tinha recebido...Ah!!!!Que maravilha esta de novo em meus braços aquele serzinho lindo...Como o amo!!!!Logo constatei, que seria o ser que daria minha vida se necessário..Novamente lágrimas escorreram!!!Fui logo disparando um monte de pergunta...se ele tinha gostado, o que fez, de que brincou..essas coisas que os adultos quer saber.Ele acabou dizendo que tinha sido bom...simplesmente, só bom? eu queria saber mais, mas ele não disse mais nada, mas mostrou-me o que tinha feito, tinha desenhado a nossa família, uns rabiscos que representava cada um de nós...Falei que estava lindo!!!!e que depois além dos desenhos estaria também escrevendo os nomes de todos nós...e ele sorriu ...Esse sorriso está eternizado na minha memória e ele não têm noção como foi mágico aquele dia e como fez bem a mim....
Maryedlle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário