quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Olhares...

Minha profissão possibilita-me vários sentimentos ...às vezes, como hoje sinto-me altamente orgulhosa e feliz com alguns progressos alcançados.
Quando percebo que estou de alguma forma atingindo os meus objetivos, cai por terra todos os outros momentos de frustrações, decepções e impotência que outrora pude sentir.
Contribuir para formação de cidadãos conscientes da sua importância social e principalmente despertar um olhar compreensivo e não preconceituosa são algumas das metas sonhadas. Acredito que uns olhares que não ultrapassam as aparências não conseguem ser um olhar histórico. E hoje alguns alunos mostraram-me que estão maturando esses objetivos.
Uma pesquisa proposta a seis turmas que tenho de oitava série, um grupo de cinco alunos atingiu o cerne da questão. Trabalho escravo infantil foi o tema que gerou esse orgulho, pois, foi apresentado com um olhar histórico, um olhar que possibilitou o desenvolvimento de uma sensibilidade cotidiana.
Vê o brilho de satisfação no olhar de cada um deles pela realização de um trabalho bem elaborado e o reconhecimento dos outros colegas da turma foi pra mim a consagração de anos de dedicação e perseverança... Como se eu tivesse ganho um premio de melhor atriz coadjuvante de filme internacional. E o OSCAR vai pra....rsrs...
É muito simples me fazer feliz, não tenho ambições que não seja o bem-estar meu e do próximo . Estou cada vez mais convencida que tenho alma sonhadora, emotiva e poética...Mas também, histórica, realista e compreensiva...


Maryedlle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário