Será que agora até produção textual teremos que patentiar??? Cada dia surpreendo-me mais e mais com a capacidade que alguns seres humanos têm de apossar-se de coisas que não são suas. Estava eu mexendo em um computador que não o meu quando deparo-me com um texto que era meu, mas que estava assinalado com outro nome. Fiquei atônita, o é!!!! o que meus escritos estão fazendo aqui e com outra assinatura? a pessoa não teve nem a preocupação de mudar pelo menos algumas palavras, colocar um pouco de sua alma naquela escrita roubada...''A sensibilidade dos trinta'' foi escrito por mim em uma madrugada de insônia quando fazia uma analise dos trinta anos em uma mulher, no caso minha realidade!!!!.
Ao perguntar o que meu texto estava fazendo ali e pior porque estava com outra assinatura? A pessoa gaguejou e dizia que tinha confundido que não era o meu texto e foi logo fechando o computador...
Uma coisa é você gostar de um texto e transcrevê-lo mais sendo fidedigna ao autor, outra é ignorar o autor e apropriar-se do pensamento e da sensibilidade da alma que escreve. Tenho esboço de todos os textos, rasurados e cheios de cortes...sempre escrevo primeiro em papel depois posto ou simplesmente os guardo.. Sei que não sou e nem pretendo ser Cora Coralina, Raquel de Queiroz ou outras consagradas escritoras, mas meus escritos são a transfiguração da minha alma e exijo respeito...Estou com raiva, não só porque alguém apoderou-se das minhas ideias como sendo suas, mas também porque mentiu pra mim dizendo que não era o meu escrito, que tinha me enganado... Me falem!!!!!!eu mereço ?????!!!!!!!!!!!!!!!Acredito que ninguém merece isso!!!!!!!!
Por favor sejam autênticos, não se corrompam!!!!É muito feio, ilegal e imoral...Plágio é crime!!!!!
Maryedlle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário