domingo, 7 de junho de 2009

CIÚME o CÂNCER da ALMA.

Presenciei o que o ciúme pode fazer com uma pessoa, e podem ter certeza que não gostei nada do que vi. Ela destrói tudo que há de mais bonito no ser humano, porquê vai aos poucos corroendo a alma delas, igual ao câncer do corpo e faz sofrer não só quem está doente, mas também quem está próximo.
Pessoas que têm ciúmes, e eu estou falando aqui do ciúme doentil, não daquele ciúme que ingenualmente nós carregamos dentro de nós mesmos; eu falo do ciúme que aniquila o ser, que escraviza, que aprisiona o outro, e que faz do outro
sua vitima. Essas formas de ciúme é extremamente nocivo.
O ciumento doentil ama de forma desregrada, totalmente desequilibrada. E quando amamos assim não permitimos que o outro viva sua vida com dignidade, porquê poda-se toda e qualquer forma que o outro têm de viver sua liberdade e quando isso acontece, quando a liberdade do outro é tirada , ela vai aos pouco definhando e se não se liberta pode até morrer.
Não deixe que o ciúme tenha o controle de sua vida.Não permita que você vire uma mareonete nas mãos dele.
Não estabeleça um relacionamento,qual seja ela: de namorados, amigos, casados, vizinhos, pais, filhos... baseado nesse monstro que extermina sua vida e as pessoas que estão ao seu redor. Eu escrevo este assunto, não porquê estudei ou porquê me interesso por ele, e sim, como disse no início, vi o poder que o ciúme doentil exerce nas pessoas.
Administre bem o seu ciúme, não deixe que ele te roube a vida!!!!
Maryedlle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário