Caminhando pela rua, vi um homem extremamente magro com um carrinho-de-mão, a princípio nada de extraordinário, a não ser pelo peso que carregava, parecia que pesava uma tonelada e que não iria conseguir dar mais um passo, mas por incrível que parecesse ele avançava pela rua, ora olhando cuidadosamente os objetos que estava dentro do carro, ora olhando para onde ia passar.
O interessante naquele homem foi vê que o peso que carregava era mais ou menos cinco vezes o seu, que na sua infinita magreza, havia um homem forte capaz de transportar seu carro-de-mão lotado de coisas, coisas que para alguns seria mero lixo, mas para ele era muito importante e útil, pois se não fosse assim ele o teria deixado lá mesmo devido ao seu peso.
Atravessei a rua e pensava, ''muitas vezes a nossa vida assemelha-se a essa situação''. Um peso que até parece que não vamos conseguir suportar, e quando nos deparamos carregando fardos pesadíssimos, mesmo com dificuldade colocamos na frente e continuamos a caminhada.
E aí percebemos que mesmo fracos somos forte! Que com todos obstáculos e todo peso que a vida nos oferece continuamos a caminhada, ora olhando para as pessoas que são importantes para nós e devido a isso seguimos com determinação e força, ora olhamos para o peso e entendemos que é necessário carregá-lo, pois não temos outra alternativa digna.
Veja a pessoa que há dentro de você e perceba a infinita fortaleza que és. Faça como o homem, descubra que o fardo não é tão pesado quando olhamos a nossa volta e vemos os pesos dos outros , e que se dermos o primeiro passo fica mais fácil dar o outro e mais um e mais outro e outro e assim vai...
Maryedlle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário